MEJ

MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR

Em 1967, na França, alunos da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais sentiram a necessidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e fundaram o Movimento Empresa Júnior. O movimento ganhou espaço em diversas universidades do mundo e chegou ao Brasil em 1987, na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com a missão de “formar por meio da vivência empresarial empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil'', o MEJ acredita na formação de um país mais competitivo, ético, educador e colaborativo. Os empresários juniores já impactaram mais de 70 milhões de reais na economia brasileira, desde 2010, e pretendem transformar o movimento em um pilar fundamental nas Universidades.

 

Uma empresa júnior é composta por alunos de graduação que participam voluntariamente. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos e todo o faturamento dos projetos realizados são reinvestidos na manutenção estrutural da empresa, em eventos e capacitações para todos os membros da EJ.

Para manter a organização e a representação das empresas juniores, existem diferentes instâncias que guiam o movimento no Brasil, sendo a instância nacional (Brasil Júnior - Confederação Brasileira de Empresas Juniores) igual para todas as EJs e essas são divididas de acordo com o estado e a região do mesmo. Existem 27 federações representando os 26 estados e o Distrito Federal.

revoada_foto_todos_3.jpg

A Agrológica Empresa Júnior é guiada pela instância estadual denominada Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), que representam e potencializam as empresas juniores do estado. O mesmo acontece com os núcleos do estado de SP. A Agrológica pertence ao Núcleo Campinas, responsável por representar, conectar e potencializar o Movimento Empresa Júnior na Região de Campinas.

É notório o impacto de uma empresa júnior na sociedade, resolvemos problemas reais com muito comprometimento e sede por resultados. Por isso, contratar uma EJ significa investir em uma educação empreendedora e contribuir para a formação de novos líderes que lidam na prática com soluções inovadoras e personalizadas.

Quer fazer parte desta rede e contratar a Agrológica para solucionar seus problemas? Entre em contato!