Fit Cultural

Imagine-se na seguinte situação: Seu professor não possui nenhuma didática e aplica provas incoerentes com o que é passado em aula. Ele passa para você e sua dupla um trabalho que demandará um tempo muito grande da sua semana. Um veterano lhe diz que este trabalho já é “manjado” e basta que você copie o dos anos anteriores. Ele, inclusive, lhe fornece um deles. Assim sendo, você:

Ainda nesta situação, você e sua dupla dividem o trabalho para fazer. No entanto, um dia antes da entrega você percebe que a sua dupla copiou todo o trabalho antigo fornecido pelo veterano, assim sendo, você:

Imagine-se na seguinte situação: Você está com os seus melhores amigos da faculdade na Biblioteca Central. Vocês têm um trabalho muito extenso que deve ser feito para daqui 3 dias. No entanto, seus amigos não parecem se importar muito com isto. Neste caso, você: 

Nesta mesma situação um dos seus amigos, que não é tão dedicado com os assuntos acadêmicos, começa a dar várias desculpas sobre o porque não está fazendo a sua parte. Assim sendo, você:

Imagine-se na seguinte situação: Você e sua família viajam para uma ilha pouco habitada e que mantém seus recursos naturais muito bem preservados. Chegando lá você se depara com uma situação inusitada: Vê um homem de cerca de 30 anos, despejando o lixo da sua casa em um córrego próximo ao vilarejo. Neste caso, você

Coloque-se no seguinte caso: Você está fazendo uma matéria muito complicada da graduação. Devido à vários fatores, você não conseguiu ir bem nas primeiras provas e ficou de exame. Como esta é uma matéria muito importante no seu curso, e precisava tirar 7, você se dedicou durante toda a semana de exames e conseguiu estudar toda a matéria. Quando o professor te entregou a prova, você percebe que conseguiu uma nota igual à 8! Muito feliz, você abre a prova e a confere para ver quais questões acertou. No entanto, ao fazer a soma da sua nota, percebe que seu professor “corrigiu” a mesma questão 2 vezes. Você refaz a soma e vê que a sua nota, na verdade, é 6.5. Nesta situação, você:

Imagine-se na seguinte situação. Você estudou muito sobre uma matéria e, devido ao seu esforço, conseguiu tirar ótimas notas nas provas. Seu amigo, Pedro, no entanto, não dedicou-se como era necessário e foi para o exame final. Sendo seu amigo, Pedro sabe que você é ótimo naquela matéria e te pede ajuda. Você tem outros compromissos mas concorda em ajudá-lo na véspera da prova. Porém, chegada a véspera, uma chuva torrencial cai sobre o seu bairro, gerando várias enchentes e alagamentos. Em decorrência da força da chuva, sua energia está oscilante e o sinal do seu celular está péssimo (Tornando impossível o uso da internet). Pedro precisa muito passar nessa disciplina, sendo assim, você:

Você é gerente de uma grande empresa e sempre almejou o cargo de diretor do seu setor. Um dia seu chefe lhe propõe um desafio: pede para que você desenvolva um grande projeto, individualmente, a fim de avaliar seu potencial para o cargo. Entretanto, este demandará várias horas por semana de trabalho. Além disso, contido no projeto estão tarefas complexas (das quais não tem conhecimento). Porém, foi disponibilizado um guia extenso que pode te auxiliar. Ao final do projeto, se você obtiver sucesso, será promovido ao cargo almejado.

Você é um aluno no final da graduação e se vê na necessidade de fazer uma pós-graduação para atender o mercado de trabalho de forma mais competente e ambiciosa possível. Para tanto, algumas opções são cabíveis e somente a você compete a escolha. Lembre-se que a escolha não poderá ser alterada por 3 anos de sua vida.As opções são:

Você faz parte de uma equipe transfuncional (que possui várias funções) e percebe que outro membro da equipe não está realizando sua parte do trabalho.

a. Se você fosse o líder da equipe, o que faria?

b. Se você fosse outro membro da equipe, o que faria?

Você está dirigindo uma reunião de equipe e depara-se pela segunda vez que muito tempo parece estar sendo desperdiçado devido a conversas irrelevantes.

a. O que deve fazer agora?

b. O que deve fazer no futuro?

Movimento Empresa Júnior

 

Você conhece ou já ouviu falar sobre o Movimento Empresa Júnior (MEJ)? E sobre a Brasil Júnior (BJ) e a FEJESP?

 

Acesse os endereços abaixo e descubra um pouco mais.

Ressalta-se que este conhecimento é de suma importância para o processo seletivo e poderá ser de caráter eliminatório.

 

https://www.brasiljunior.org.br/conheca-o-mej

https://www.brasiljunior.org.br/conheca-a-brasil-junior

https://fejesp.org.br/

Valores

 

A Agrológica, como qualquer empresa, possui um conjunto de valores sob os quais toma decisões e rege o andamento geral de todas as atividades. É de suma importância que os candidatos conheçam esses valores para o processo seletivo. 

Você sabe quais são os nossos valores?

 

Caso ainda não conheça nossos valores, poderá encontrá-los aqui mesmo em nosso site

A Agrológica atua há mais de 25 anos na agrícultura e no meio ambiente. Oferecemos soluções de baixo custo com alta performance.

       Av. Cândido Rondon, 501

       Cidade Universitária, Campinas, SP

05_Icones_Pin_Agrologica_verde_claro.png

Tel: (19) 3521-1046​

01_email_branco_com_verde.png