Como Funciona o Processo Seletivo online?

A Agrológica, Empresa Júnior de Engenharia Agrícola, é formada apenas por graduandos da Faculdade de Engenharia Agrícola da UNICAMP que trabalham de forma voluntária.​

 

O processo seletivo é composto das seguintes etapas:

  1. Inscrição

  2. Fit Cultural e envio de Currículo

  3. Dinâmica de Grupo

  4. Entrevista

  5. Divulgação dos Resultados

O não cumprimento de qualquer etapa do processo seletivo acarreta na desclassificação automática do candidato. Aconselhamos os candidatos a chegarem no mínimo com 15 minutos de antecedência na terceira e quarta etapa. Atrasos não serão tolerados, e resultam também na desclassificação automática. Ressaltamos que como nosso processo seletivo será inteiramente online, é necessário habilitar a câmera na chamada de vídeo. 

Após o fim do processo seletivo, todos os candidatos (que passarem ou não) podem requisitar ao setor de Gestão de Pessoas um feedback de desempenho. ​Se houver qualquer dúvida, por favor não hesitar em entrar em contato.

E depois da faculdade?

Como vou me destacar nos Processos Seletivos?

O que o mercado está procurando?

Somente a faculdade é capaz de me formar um ótimo profissional?


Acerca dessas perguntas, convidamos profissionais atuantes no ramo agrícola para uma roda de conversa, na qual essas e outras dúvidas serão respondidas!

 

Link do evento*: meet.google.com/qoh-hipn-uyp

*Voltado para alunos da graduação de Engenharia Agrícola da Unicamp.


Não percam!

Palestra 25-08.jpeg

Primeira Etapa

A primeira etapa do processo seletivo consiste na inscrição:

 

      Preencha o formulário de inscrição. Lembre-se de clicar no botão Submeter.

      Esta etapa deve ser concluída até o dia 30/08, às 23:59.

       

Segunda Etapa

Após a inscrição realizada na primeira etapa do processo seletivo, os candidatos assim deverão:

 

      1.  Completar a tabela de disponibilidade de horários.

      2. Preparar ou readequar seu currículo para conter as informações necessárias.

      3. Enviar um e-mail para gestaodepessoas@agrologicaej.com contendo a tabela de disponibilidade de horários e seu currículo em pdf.

     4. Responder questionário de Fit Cultural que está disponível no site nesta página. As respostas do questionário não possuem caráter eliminatório.

 

A tabela de disponibilidade de horários deve ser baixada clicando no botão "HORÁRIOS" abaixo. Utilize a cor vermelha para períodos em que você está indisponível e verde para períodos disponíveis. Caso haja algum período que você esteja disponível se urgente, utilize a cor amarela.

O currículo deverá conter as seguintes informações:

  • Nome

  • Dados Pessoais

  • Formação Acadêmica

  • Experiências de Trabalho

  • Extracurriculares

  • Habilidades (proficiência em idiomas, softwares, ...)

Caso o candidato não tenha nenhuma experiência de trabalho ou não tenha feito extracurriculares não incluir estes itens no currículo, pois o conteúdo não possui caráter eliminatório.

Esta etapa deve ser concluída até o dia 30/08, às 23:59.

 

Terceira Etapa

Contendo informações e lembretes sobre a segunda etapa do processo seletivo, esta etapa consiste na resolução de um case, em grupo, que só será divulgado na hora da dinâmica.

Esta etapa ocorrerá entre os dias 01/09 e 03/09, às 12h, às 18h ou às 20hEssa dinâmica ocorrerá por Google Meet e seu dia, assim como link da reunião, será enviado por e-mail entre os dias 01/09 e 03/09.

 

 

Quarta Etapa

Os candidatos aprovados na dinâmica de grupo (terceira etapa) irão receber um e-mail com o horário da entrevista (que deve ser confirmado até um dia após o recebimento). Esta etapa ocorrerá por Google Meet assim como a etapa anterior. Esse horário será escolhido levando em conta a tabela de horários submetida na segunda fase.

Esta etapa ocorrerá entre os dias 06/09 a 09/09. A data e horário serão informadas no e-mail, assim como o link .

QuINTA Etapa

BOA SORTE!

Os candidatos aprovados nas etapas anteriores passam a ser trainees da Agrológica. A primeira Reunião Geral (cuja data e horário serão enviados por email) será obrigatória, e os trainees já serão designados para um dos setores. Em paralelo com as atividades do setor, os trainees irão desenvolver um projeto com auxílio de um ou mais membros antigos da empresa. O desempenho dos novos trainees será avaliado durante o decorrer do projeto.